Candidato diz porquê escolheu curso de pilotagem de aeronaves

Entre os candidatos que concorrem ao vestibular 2013 do Cesumar, nesta tarde de quinta-feira, está Guilherme Augusto Ferri, que disputa uma vaga para o curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves.  O que chamou a atenção no candidato é a convicção e a consciência quanto a opção que fez.

O jovem vestibulando, que é de Pato Branco (PR), disse que tomou coragem para se inscrever neste curso depois de ter pesquisado muito. Ele falou que sempre teve um certo interesse pela área, porque tem tios que são pilotos, mas estava um pouco temeroso quanto aos perigos da profissão.

"Eu conversei com os meus tios e eles me desencorajaram. Falaram dos riscos e das dificuldades da área. Mas eu resolvi ir em frente mesmo assim e buscar mais informações. Li muito, conversei com outros pilotos e, com o apoio dos meus pais, decidi que essa seria minha profissão", contou o rapaz.

Segundo Guilherme Ferri, a escolha foi bem consciente porque ele procurou ver todos os lados da carreira, tanto os bons quanto os ruins.

"Sei que hoje os ganhos são muito bons, há falta de pilotos no mercado, mas só isso não bastava. Eu precisava saber se a profissão realmente correspondia às minhas expectativas de vida e, ao pesquisar, afastei qualquer dúvida. Estou ansioso para fazer o curso", frisou, dizendo que está ciente ainda dos investimentos que terá de fazer em sua formação para conquistar sucesso na carreira.

O curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves é novo no Cesumar, tem duração de dois anos e se destina a formar profissionais para atuar como pilotos do setor privado e comercial, bem como para outras áreas da aviação.

O profissional poderá trabalhar em empresas de serviço aéreo em geral, em empresas de serviços aeroespecializados, tais como ambulância aérea, prospecção mineral, aerofotogametria, desempenhar atividades na administração de empresas aéreas ou mesmo como profissional credenciado de segurança de voo, entre outras atividades.