Candidatos de todo o Brasil concorrem ao curso de Medicina

O curso de Medicina do Cesumar é o mais concorrido para o processo seletivo de 2013, com 29,2 concorrentes/vaga. No total, são 2.928 os inscritos de diversos Estados brasileiros. As provas acontecem normalmente em dois blocos do Centro Universitário nesta tarde de quinta-feira (15).

Antes da prova começar, era possível perceber nos corredores dos blocos a quantidade de malas de viagem dos estudantes, como as de João Ayres, de Palmas, Tocantins, que percorreu quase dois mil quilômetros até o Cesumar. "Vi que a qualidade do curso da instituição é muito boa e espero conseguir a minha vaga", afirmou. A gaúcha de Passo Fundo, Luane Casagrande da Silva relatou que durante suas pesquisas na internet descobriu boas indicações sobre o curso do Cesumar. "Outro fator é que eu pude ver o campus e o quanto ele é completo", disse.

Para Gabriele Rahd, Rio Preto, Minas Gerais, seria muito bom morar em Maringá. "Espero passar para poder estudar no Cesumar, gostei da universidade e da cidade". Este é o sétimo processo seletivo para medicina que Gabrielle participa em 2012.

Neste segundo processo seletivo de Medicina, muitos candidatos disseram que receberam boas indicações da qualidade do curso por meio dos atuais alunos da graduação, como é o caso de Cláudia Quadros e seus dez amigos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Segundo ela, o grupo decidiu vir até o Cesumar depois que um amigo do grupo, que atualmente cursa Medicina no Centro Universitário, relatou que o ensino ofertado é de qualidade. "Aí decidimos vir e tentar todos juntos!".

O vestibular de Medicina segue até às 19h, tempo máximo que os candidatos de medicina têm para responder a 50 questões de múltipla escolha e fazer uma redação.