Candidatos de várias cidades fazem vestibular no Cesumar

O vestibular no Cesumar realizado ontem (4) recebeu candidatos de várias cidades do Paraná e de outros estados. Os inscritos fizeram o exame agora para garantir a vaga para 2011. A instituição ofereceu 50% das vagas de 2011 neste vestibular e as 50% restantes serão ofertadas no vestibular de novembro. Somente as aulas do curso de Administração começam no segundo semestre deste ano.

Entre os candidatos que prestaram o vestibular estava Larissa Craco Sehnem, 17 anos, de Jandaia do Sul. Ela escolheu o curso de Odontologia e disse que preferiu fazer o vestibular na metade do ano para já garantir sua vaga e ficar tranqüila.

Elian Santana Peruci, 18 anos, também veio de fora. Ele é de Paranavaí e concorreu a uma vaga para o curso de Mecatrônica. "Eu pensava em fazer engenharia eletrônica em uma universidade pública, mas quando soube que o curso do Cesumar agrega as engenharias mecânica e eletrônica, achei melhor e optei por ele", disse o rapaz.

Já, Gerdião Oliveira, que há um mês mudou-se de Maceió (AL) para Maringá junto com a família, concorreu ao curso de Engenharia Civil. Ele conta que conheceu o Cesumar ao vir à instituição fazer o pedido de transferência para sua irmã e decidiu prestar o vestibular. "Gostei da instituição. Quero garantir já uma vaga".

Érica Thais Sumiga, 17 anos, é de Maringá e fez vestibular para Arquitetura e Urbanismo.  Formada em 2009 no Ensino Médio, ela disse que seu objetivo é assegurar já uma vaga no curso para o caso de não conseguir vaga em uma instituição pública. Ìonheci as condições do curso do Cesumar eu achei muito boas", comentou.

De acordo com o coordenador do Vestibular, professor Ricardo Rodrigues, o índice de comparecimento dos candidatos ao vestibular foi de 90%, considerado bom, já que a média nacional de desistência nos vestibulares no Brasil fica em torno de 20%.