Capacitação de Monitoria e Recreação prepara alunos de Educação Física de Curitiba para atuar com atividades lúdicas e recreativas

Alunos do primeiro e segundo ano da graduação participaram do treinamento

O curso de Educação Física oferece a oportunidade de os profissionais atuarem em diversos setores e um deles é o de atividades lúdicas e recreativas. Pensando em preparar os futuros profissionais para atuarem com excelência no mercado de trabalho, os acadêmicos do primeiro e segundo ano de Educação Física da UniCesumar de Curitiba participaram de uma capacitação de monitoria e recreação, em um acampamento em São José dos Pinhais.

A atividade foi realizada em parceria com a empresa TMA Acampamentos. Foram dois dias de curso em que os estudantes aprenderam formas de trabalhar com crianças e jovens em meio a natureza, com ações lúdicas e recreativas. “Além disso, puderam aprender a realizar primeiros socorros e como lidar com aparelhos de esportes radicais como rapel, escalada e tirolesa. O curso serve de base para que possam ter mais oportunidades de trabalhos numa área tão rica e pouco explorada da Educação Física. Mais uma vez, a UniCesumar oferta possibilidades para nossos alunos se tornarem grandes profissionais”, conta o professor de Educação Física, Rafael Reis.