Capelania promove evento com professores do Centro de Exatas

A Capelania Universitária da Unicesumar, juntamente com o Centro de Exatas, promoveu no último sábado (24), um encontro com professores e coordenadores dos cursos da área de exatas para reforçar a importância do professor na vida do aluno. De acordo com o pastor Jessé, a proposta foi a de orientar, refletir, integrar e relaxar a mente dos profissionais da educação, para que eles percebessem que são mais do que instrumentos de ensino, mas que fazem realmente parte diretamente do cotidiano de cada estudante.

O evento contou com músicas, testemunho de um aluno e do pastor André Silveira sobre como tiveram professores que realmente fizeram a diferença em suas vidas e, também, com o professor e palhaço profissional Alexandre Penha, contando da experiência das duas carreiras. De acordo com Penha, as profissões têm muitas similaridades, principalmente sob a questão humana. "Lidamos com vidas de todos os tipos. Aquelas que nos identificamos e aquelas que são muito diferentes de nós, mas temos de conviver e aprender a respeitar", diz.

Segundo o pastor Jessé, é fundamental criar um processo de integração e de constituição de laços entre os professores e os alunos. "Não é apenas dar aula e voltar pra casa, é importante promover o fortalecimentos de vínculos também no ambiente de ensino. A relação professor e aluno pode ser o grande diferencial na construção de uma pessoa melhor e feliz", afirma.