Casamento coletivo leva oito casais ao altar da UniCesumar

Alunos de mestrado em Direito e 7 cursos de graduação presencial e EAD da UniCesumar organizam Casamento Coletivo dentro da perspectiva de "Promoção de Cultura de Paz nas famílias”

No próximo dia 20 de outubro (sexta-feira), às 19h, na Capela da UniCesumar, oito casais irão ao altar da igreja para oficializar a união em um casamento coletivo. A cerimônia e todos os outros procedimentos do casamento foram possibilitados por projetos de extensão à comunidade realizados por alunos do mestrado em Direito e das graduações, EAD e presenciais, de Moda, Estética, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Teologia da Instituição de Ensino Superior (IES). Os vestidos das noivas foram adquiridos de doação de atelier e brechós para, então, serem remodelados ou reformados pelos alunos conforme o estilo e a preferência de cada noiva. O processo já está na fase final de ajustes e acabamentos, como aplicações e bordados.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, Andrea Lago, a ação foi elaborada dentro da perspectiva de "Promoção de Cultura de Paz nas famílias", tendo o principal objetivo de auxiliar os noivos na vida de casados. “Para isso, os casais passaram por um Curso de Noivos, em que tiveram aulas sobre habilidades socioemocionais, gestão financeira do lar, dentre outros assuntos ministrados por alunos de Psicologia, Direito e Teologia da UniCesumar. Já os cursos de Moda, Estética e Publicidade e Propaganda contribuíram para a execução do casamento. O curso de Moda elaborou os vestidos das noivas; o curso de Estética será responsável pela maquiagem das futuras esposas; e curso de Publicidade e Propaganda realizou toda a arte relacionada ao casamento, como a confecção dos convites e demais materiais publicitários, além do ensaio fotográfico com as noivas no estúdio de fotografia da IES”, detalha a professora.

Realização de um sonho
O casamento é uma cerimônia e união de laços que representa um sonho para muitas pessoas. A ação da UniCesumar, promovida por alunos da instituição, portanto, torna o sonho do casamento realidade por meio do empenho de cada equipe dedicada ao projeto. “Para tornar o momento ainda mais especial, o Quarteto de Cordas, da Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC), estará presente, trazendo música e ambientação à cerimônia. Ao final do casamento, será oferecido comidas e bebidas aos convidados”, finaliza Lago.

WhatsApp Image 2023-10-17 at 13.44.45 (1)