CEO da Contabilizei fala sobre empreendedorismo na Unicesumar

A startup foi eleita pela Latam Fouders a melhor B2B da América Latina em 2016 .

victor torres

Coragem, empreendedorismo, criatividade e uma boa dose de senso de oportunidade foram alguns dos valores deixados pela apresentação de Vitor Torres aos estudantes que lotaram o auditório da Faculdade Cesumar de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Unicesumar, durante a 1ª Semana de Gestão, Inovação e Conhecimento (SEGIC), na noite desta quinta-feira (28). Torres é o CEO da Contabilizei -- eleita a melhor startup B2B da América Latina de 2016, pela Latan Founders, e aceita como empreendedores Endeavor.

O jovem administrador destacou aspectos do aprendizado que teve desde 2012 quando largou tudo para iniciar a empresa: desde a escolha de um sócio, equipe e desenvolvimento de um produto com capacidade para mudar a realidade do mercado contábil.

“No início de 2014, conseguimos apresentar ao mercado um escritório de contabilidade em nuvem e, desde então, seguimos crescendo exponencialmente”, contou Torres. Segundo ele, no primeiro ano de operação a empresa cresceu o equivalente a 11 vezes e que, de 2015 para 2016 triplicou faturamento e clientes. O CEO demonstrou ainda o crescimento pelo ponto de vista da geração de empregos. “Terminamos 2015 trabalhando em 30 pessoas e hoje já somos 77”, frisou.

Diferencial

“Fazemos o oposto do que o mercado está fazendo”, disse o CEO, atribuindo à característica da empresa à parcela do sucesso obtido. Ele afirmou que o conceito por traz é bem simples: o de fazer o que o cliente realmente precisa, de forma extremamente proativa.

De acordo com Torres, a companhia segue analisando o que o mercado oferece, entendendo a tendência, a percepção do cliente para depois ajustar com o comportamento do consumidor para entregar o que ele precisa, mesmo às vezes não estando o usuário plenamente ciente de sua necessidade. “Depois de tudo isso é muito bom ter o feedback de que estamos realizando um serviço da forma como o cliente sempre quis”, contou.

Por Ari Lemos - Lide Multimídia |  Assessoria de Imprensa