Cerca de 2,4 mil candidatos fazem vestibular de Medicina no Cesumar

O vestibular de Medicina do Cesumar acontece neste domingo (29), com a participação de 2.421 candidatos. Os vestibulandos são de 582 cidades e 21 estados. A prova começou às 14h e terá cinco horas de duração.

Muitos vestibulandos disseram estar tranquilos para a realização da prova. Esse é o caso da estudante de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Kendra Araoz. "estou no terceiro ano em que tento entrar em um curso de medicina. Dessa vez estudei bastante e estou confiante", disse Kendra, que alegou ter escolhido o Cesumar para prestar vestibular por sempre ter ouvido boas recomendações quanto a educação ofertada pela instituição.

O estudante Victor de Almeida Fonseca viajou 3.631 quilômetros de Manaus, Amazonas, cidades em que reside, até Maringá para participar do processo seletivo do Cesumar. "Se eu passar será uma alegria para toda a minha família, estou ansioso", salientou o estudante que disse que já conhecer a região de Maringá e o Centro Universitário.

As provas encerram às 19h e os candidatos poderão retirar o caderno de provas e o gabarito após às 19h30.  A prova também será disponibilizada pelo site do Cesumar e da PUC-SP a partir das 11h do dia 30 de janeiro. Já na terça-feira (31), será disponibilizado o gabarito online, também nos sites das instituições. O resultado do processo seletivo sai no dia 6 de fevereiro.