Cerimônia do Jaleco marca início do curso e responsabilidade profissional do estudante de Medicina

A solenidade foi realizada no dia 12 de maio com a presença de familiares e amigos dos calouros

Os calouros de Medicina da UniCesumar Maringá participaram de uma etapa importante para a formação profissional: a Cerimônia do Jaleco. A solenidade é um marco inicial do curso e reforça a responsabilidade profissional do estudante de Medicina.

Durante a solenidade, os alunos receberam o jaleco branco que será utilizado nas aulas práticas e fizeram o juramento como prova da responsabilidade com a ética e postura profissional que assumem a partir do ingresso na universidade.

Medicina UniCesumar O curso de Medicina da UniCesumar em Maringá foi autorizado em 2011, com nota CPC 4, em uma escala que vai de 0 a 5 atribuída pelo Ministério da Educação, o que representa excelência no ensino. A graduação de Medicina atua com a metodologia PBL (Problem Based Learning), e o estudante conta com Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades e materiais que facilitam o estudo do corpo humano. A UniCesumar também mantém convênios com unidades de saúde pública e privadas de Maringá, incluindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que funciona no campus da UniCesumar, e com cidades da região metropolitana como Sarandi, Paiçandu e Marialva.