‘Cerimônia do Jaleco’ marca início dos alunos de Medicina da Unicesumar

Evento é considerado um ritual para a entrada no curso

Antes mesmo de iniciar o ano letivo, os novos alunos do curso de Medicina da Unicesumar já vão sentir na pele a responsabilidade que a profissão exige. Neste sábado, 11, os calouros receberam um jaleco, como símbolo da iniciação no curso, na ‘Cerimônia do Jaleco’.

Os novos acadêmicos também fazem o juramento do estudante de medicina e são orientados quanto à ética, postura enquanto graduando e o perfil profissional que o mercado exige.

A coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, explica que a ‘Cerimônia do Jaleco’ tem como objetivo preparar o futuro médico quanto a postura que deve passar a adotar. “A sociedade já o vê o aluno como médico desde o início da faculdade, então é preciso ter uma profissional com o comportamento adequado. Então mostramos a responsabilidade em relação à profissão que ele escolheu”.

Nilce Marzolla Ideriha, afirma que com a entrada da turma 2017, a instituição conclui um ciclo. “Este é o sexto ano e assim terminamos a etapa de implantação, sempre fazendo os ajustes necessários para melhorar a qualidade do ensino. Estamos com quase 900 alunos no curso e a nossa expectativa para este ano é o resultado da avaliação do Ministério da Educação”.