Unicesumar
Unicesumar

Cesumar abre inscrições para o vestibular 2013

O Cesumar – Centro Universitário de Maringá abriu nesta segunda-feira, dia 1, as inscrições para o vestibular 2013. A instituição oferece no total 44 cursos de graduação e tem como novidade este ano o lançamento do curso de licenciatura em música, engenharia de software e pilotagem profissional de aeronaves.

As inscrições para o vestibular vão até o dia 6 de novembro e a prova será aplicada no dia 15 de novembro à tarde, sendo diferenciada para medicina e os demais cursos.

O candidato que preferir, pode fazer opção pela nota do ENEM para a sua classificação (esta opção só não se aplica ao curso de medicina). Neste caso, se ele chegou a fazer mais de uma vez o Exame, pode indicar a melhor nota no ato da inscrição. São aceitos os resultados desde o ano de 2001 até 2011.

A taxa de inscrição no vestibular é de R$ 200 para o curso de medicina e R$ 60 para os demais cursos. As inscrições devem ser via internet pelo site www.cesumar.br  ou na Central do Vestibular, na avenida Guedner, 1610, bloco 6 (térreo), jardim Aclimação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3027-6222.

Conheça os novos cursos

Engenharia de Software

A graduação em Engenharia de Software irá preparar profissionais para desenhar, programar e experimentar soluções que potencializem o mercado tecnológico. No dia a dia profissional, esses engenheiros desenvolvem softwares para ambientes corporativos, industriais, portais na web e até mesmo para aplicativos para aparelhos da telefonia móvel. Trata-se de um mercado em ampla expansão. O curso oferece 50 vagas para o período noturno e 50 para o matutino e possui quatro anos de duração.

Licenciatura em Música

A música é hoje conteúdo obrigatório do ensino das artes para a educação básica no Brasil, o que vem ampliar as possibilidades de atuação dos professores da área. Com foco voltado à Música Popular Brasileira, o curso de Licenciatura em Música do Cesumar irá preparar profissionais com competência musical para atuar no Ensino Fundamental e Médio, bem como em instituições de ensino específico de música. O curso tem duração de três anos e oferece 50 vagas no período noturno.

Pilotagem de Aeronaves

O aumento da oferta (13,8%) entre janeiro e setembro de 2011 e da demanda por voos domésticos (18,52%) explica porque a formação de pilotos de aeronaves no Brasil passa por um momento muito promissor no país. O Cesumar oferece o curso de Tecnólogo em Pilotagem Profissional de Aeronaves, visando preparar profissionais para atuar como piloto no setor privado ou comercial, além de poder atuar também na elaboração de planos de vôos, na realização e análises das condições metrológicas junto à torre de controle, entre outras opções. O curso oferece 50 vagas nos períodos noturno e matutino e tem duração de dois anos.

Últimas notícias

Categorias