Unicesumar
Unicesumar

Cesumar abre inscrições para o vestibular

O Cesumar (Centro Universitário de Maringá) abre  segunda-feira, dia 8, as inscrições para o vestibular 2008, oferecendo um total de 2.955 vagas distribuídas por 48 cursos. Para o próximo ano foram abertos quatro novos cursos: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética e Tecnologia em Produção Sucroalcooleiro, além de Fisioterapia e Fonoaudiologia que passaram a ser oferecidos também no período noturno.

As novas opções de cursos buscam atender a uma demanda regional.  Engenharia Elétrica é o primeiro curso implantado em Maringá, enquanto  Engenharia Civil só é oferecido em uma instituição local.  Por outro lado, a implantação de Fonoaudiologia e Fisioterapia à noite visam dar oportunidade a pessoas que procuram os cursos, mas não têm possibilidade de estudar durante o dia.

Quanto a Estética e Cosmética, a instituição acredita que há um campo grande em Maringá precisando de profissionais bem qualificados para saber lidar com as inovações nos tratamentos estéticos que têm surgido no mercado.

Já o curso de Produção Sucroalcooleiro é uma opção para preparar pessoas para esse enorme campo de trabalho que tem despontado hoje no Brasil, com destaque para o Estado do Paraná, segundo maior produtor de álcool e açúcar do país. Hoje operam no Estado 28 usinas, concentradas nas regiões Norte e Noroeste e outras quatro estão em implantação.

Inscrições

As provas do Vestibular 2008 acontecerão no dia 25 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro pelo site www.cesumar.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Todo o processo deve ser efetivado pela internet e o boleto,  emitido no ato da inscrição, pode ser pago em qualquer agência bancária. A Central do Vestibular, no térreo do bloco 6, atende de segunda a sexta, das 7 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 3027-6360.

Últimas notícias

Categorias