Cesumar abre novos cursos de graduação a distância

O Cesumar abriu duas novas opções de cursos de graduação a distância: Tecnologia em Processos Gerenciais e Administração. A novidade é que os dois possuem grade curricular integrada. A pessoa pode cursar o primeiro em dois anos e depois, já com uma formação superior, ingressar no segundo e concluir em mais dois anos de estudos.

O curso de tecnologia em Processos Gerenciais possui carga horária de 1.720 horas e o de Administração de 3.240 horas, ambos obedecendo às exigências curriculares do MEC (Ministério de Educação e Cultura).

Uma outra opção para quem fizer Processos Gerenciais é obter o certificado de assistente administrativo, assim que estiver com 50% da carga horária do curso cumprida. Neste caso, o aluno  recebe uma certificação profissional no formato de extensão universitária, equivalente a 800 horas aula, o que estimula e facilita sua inserção no mercado de trabalho.

A graduação em Tecnologia de Processos Gerenciais possibilita ao aluno dar continuidade aos seus estudos em nível de pós-graduação, inclusive stricto-sensu (mestrado/doutorado), bem como participar de concursos públicos que exijam curso superior (respeitando-se os editais que determinem formação, experiência e titulações específicas). Os dois cursos abrem turmas em agosto e setembro e estão com as inscrições para o processo seletivo abertas. Mais informações no site do EAD