Cesumar abre validação de créditos de Teologia à distância

Uma nova oportunidade foi aberta pelo Cesumar (Centro Universitário de Maringá) para pessoas que desejam fazer validação de créditos em teologia e obter o diploma de curso superior. A partir deste ano, a validação pode ser feita na modalidade de ensino a distância, por meio dos 110 pólos conveniados com a instituição.

A validação é permitida pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura) para quem possui cursos livres feitos em seminários, faculdades teológicas ou instituições equivalentes, de qualquer confissão religiosa cristã.

Pode se beneficiar do sistema de validação de créditos, a pessoa que fez curso de teologia com duração mínima de dois anos e carga horária igual ou superior a 1600 horas aulas. Neste caso, o estudante poderá validar até 80% dos créditos - desde que cumpram carga horária equivalente -, e terá obrigatoriamente que cursar outros 20% de créditos.

A duração do curso é de um ano. O aluno deverá assistir às aulas pela internet, em casa ou no pólo próximo à sua residência, às segundas-feiras à noite, e apenas fará  prova presencial a cada bimestre.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e vão até o dia 16 de fevereiro. Os candidatos serão avaliados pela análise do histórico escolar e do certificado de conclusão do Ensino Médio e análise do histórico escolar e da matriz do curso de teologia cursado.

As inscrições são gratuitas e online. Inscreva-se clicando aqui. O candidato deve remeter para a instituição, até 9 de fevereiro, todos os documentos exigidos para a sua matricula. As demais informações referentes ao processo estão disponíveis no site acima.