Cesumar assina convênio para ser agente de universidade canadense

O representante da King George Internacional College, Fábio Carola, assina  nesta terça (dia 12), contrato com o reitor Wilson de Matos Silva, para que o Cesumar se torne agente da universidade canadense em programas de intercâmbio estudantil. A assinatura está marcada para as 18h30, no auditório de Odontologia.

Responsável pela parceria, a Assessora de Relações Internacionais do Cesumar, Maria Alice Bourdon, convida os professores e acadêmicos da instituição para estarem presentes e conhecer os programas de estudo existentes na King George.

A King George possui cursos de inglês rápidos e baratos oferecidos em diferentes áreas, possíveis de serem feitos desde que o aluno de organize.

A idéia de buscar esse tipo de parceria faz parte de um projeto de internacionalização que o Cesumar está desenvolvendo, visando a mandar estudantes para o exterior e receber estrangeiros para cursos rápidos na instituição.

Aproveitando a oportunidade, um grupo de estudantes de Comércio Exterior, por exemplo, resolveu abrir mão da festa de formatura para ir ao Canadá estudar. Para Bourdon, esse tipo de decisão demonstra maturidade dos alunos, que estão “investindo o dinheiro numa coisa útil e fundamental para a carreira”.

Através da parceria, o Cesumar poderá mandar também para a King George estudantes de outras instituições, usufruindo dos mesmos benefícios do convênio.