CESUMAR confirma retorno às aulas nesta segunda-feira (17/08)

Seguindo a orientação de autoridades sanitárias e do Sindicato das Escolas Particulares do Noroeste do Paraná, o Cesumar retorna com as aulas no dia 17/8, segunda-feira, consciente de que foram adotadas na Instituição todas as medidas necessárias para prevenção da propagação do vírus da Influenza A (H1N1).

As aulas serão mantidas normalmente conforme calendário escolar, com exceção das gestantes, as quais serão dispensadas das atividades acadêmicas no período de 17/08 a 21/08, mediante a solicitação através de requerimento de atividades domiciliares.

Informamos ainda que os estágios realizados fora da Instituição (externos) em Hospitais e Clínicas terão as atividades suspensas de 17/08 a 21/08, naqueles locais, sendo os respectivos estágios remanejados para a instituição, ficando os coordenadores e supervisores responsáveis pela aplicação e acompanhamento das atividades pedagógicas.

Caso apresente sintomas de gripe, tais como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, associado à fadiga, a recomendação é de que não participe das atividades acadêmicas, procure orientações médicas, e neste caso as faltas serão abonadas mediante a apresentação do atestado que justifique a ausência.

Lembramos a todos que iniciamos, por intermédio dos cursos de Biomedicina e Enfermagem, um projeto de extensão com estratégias de prevenção do contágio do vírus no ambiente escolar.

Maringá, 14 de agosto de 2009.

Atenciosamente,

Prof. Wilson de Matos Silva