Cesumar discute intercâmbio com universidade canadense

Na última quarta-feira (12), o Cesumar recebeu a visita do representante do reitor da Universidade Laval, da cidade de Quebec, no Canadá, John A. Zee. O objetivo do visitante foi conhecer a instituição e discutir parceria, visando à assinatura de um convênio para intercâmbio de estudantes, pesquisadores e pós-graduandos entre as duas universidades.

A universidade de Laval é conhecida como uma das melhores do Canadá, com um quadro de 38 mil estudantes, dos quais 4 mil são estrangeiros, 3.191 professores e 600 acordos internacionais. A instituição também possui uma entidade de pesquisa, a NSERC, composta por 22 grupos de pesquisa com cerca de 70 professores, preocupados principalmente com o desenvolvimento do agrobusiness.

Segundo o reitor Wilson Matos, "é muito importante para o desenvolvimento da instituição a parceria com outras universidades e o Cesumar tem feito vários esforços no sentido de propiciar aos seus acadêmicos a oportunidade de experiências no exterior". O reitor disse também ter ficado satisfeito pelo fato de o Cesumar ter sido uma das instituições escolhidas para ser visitada pelo representante da Universidade Laval.