Cesumar divulga segunda resultado do vestibular de medicina

O Cesumar divulga segunda-feira (dia 6) o resultado do vestibular de medicina realizado no último dia 29 de janeiro. A lista dos classificados será disponibilizada às 17 horas no site da instituição (www.cesumar.br) e também em edital fixado no térreo do bloco 6.

O período de matrícula para os alunos classificados em primeira chamada vai de 9 a 11 deste mês.  O estudante deverá comparecer ao campus da instituição na quinta e sexta-feira, no horário das 9 às 21 horas e no sábado, das 9 às 17 horas, portando todos os documentos exigidos, além dos formulários necessários preenchidos. Vale lembrar que todos os documentos solicitados devem ser autenticados em cartório.

Para se matricular, o aluno precisará apresentar duas cópias do histórico escolar do ensino médio ou equivalente, acompanhado do certificado de conclusão, ou diploma do ensino superior devidamente registrado, para o caso de candidatos que já tenham concluído algum curso superior; uma cópia da Cédula de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), da Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso), do contrato e prestação de serviços educacionais devidamente preenchido e assinado com firma reconhecida e uma foto 3 x 4 recente.

Os candidatos que não efetuarem a matrícula no período estabelecido serão considerados desistentes.  A lista da segunda chamada será publicada no dia 13 de fevereiro, às 10 horas, sendo o período de matrícula aberto entre os dias 15 e 16. A terceira e a quarta chamada estão marcadas para os dias 17 e 23 de fevereiro, respectivamente.

Foram oferecidas 100 vagas no vestibular e a instituição contou com 2.421 candidatos inscritos de 21 estados.  As aulas do curso começam no dia 27 de fevereiro.