Cesumar é citado como exemplo em Seminário de Ensino Jurídico

A coordenadora do curso de Direito do Cesumar, professora doutora Leda Maria Messias da Silva, participou em Brasília, nos dias 26 e 27 de novembro, do 10º Seminário de Ensino Jurídico, promovido pelo Conselho Federal da OAB, onde o Cesumar foi citado como exemplo de instituição que oferece aos seus alunos de direito o ensino de mediação e arbitragem.

A referência à instituição foi feita pela professora Ana Paula Rocha do Bonfim, consultora da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, ao abordar em sua palestra os novos contornos metodológicos do Ensino Jurídico no Brasil. De acordo com Leda, a professora ficou entusiasmada ao saber que o Cesumar possui  no campus uma extensão do Juizado Especial Cível onde os alunos podem desenvolver a prática em mediação e arbitragem.

Além do tema exposto pela professora Ana Paula, o Seminário tratou de assuntos como o formato pedagógico do Exame de Ordem, sua amplitude e seus efeitos na qualificação de cursos de Direito e profissionais de advocacia, a docência nos cursos de Direito, os desafios da formação profissional e as novas tecnologias.

Durante o evento, o presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB, Adilson Gurgel de Castro, informou que a partir do próximo ano, o Exame de Ordem contemplará  disciplinas propedêuticas, como Filosofia e Sociologia, além das disciplinas profissionalizantes.