Cesumar e empresas parceiras formam 60 jovens do Escola de Fábrica

Na próxima segunda e terça-feira, dias 10 e 11, o Cesumar e as empresas participantes do projeto Escola de Fábrica na região realizam a entrega de certificados para mais 60 jovens que participaram do projeto, nas cidades de Sarandi e São Pedro do Ivaí.

Em Sarandi participaram dos cursos de iniciação profissional em Indústria Moveleira e em Metal Mecânica 40 jovens. Já em São Pedro do Ivaí, participaram do curso de Automação e Mecânica Industrial 20 jovens.

O projeto Escola de Fábrica, do Governo Federal, beneficia jovens de baixa renda, na faixa etária de 14 a 18 anos, por meio da formação profissional no próprio ambiente de trabalho.

Os cursos são oferecidos com o gerenciamento do Cesumar. Em Sarandi, o projeto teve a participação das empresas Flaus, Metalúrgica Teixeira, Movelaria Eldorado e apoio da Prefeitura Municipal. Já em São Pedro do Ivaí, o curso foi oferecido em parceria com a Usina Vale do Ivaí.

Durante os sete meses do curso cada aluno foi beneficiado com uma bolsa de estudo de 150 reais por mês. Cada curso teve duração de 360 horas divididas entre disciplinas teóricas e práticas.