Unicesumar
Unicesumar

Cesumar e Escola do Ministério Público assinam convênio

O Cesumar (Centro Universitário de Maringá) e a Fempar (Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná) assinaram hoje pela manhã convênio para oferta de curso de especialização. A escola do Ministério Público já existe em Maringá há alguns anos, mas o seu curso sempre foi oferecido como uma pós-graduação na modalidade de aperfeiçoamento. Com esse convênio, o tradicional curso para ingresso no Ministério Público passa a ser de especialização tendo a chancela do Cesumar.

Estiveram presentes na assinatura do convênio representantes do Ministério Público e da Corregedoria do Estado. O convênio foi assinado pelo presidente da Fempar, o promotor de justiça de Maringá Maurício Kalache, pelo reitor Wilson de Matos Silva e pelo pró-reitor acadêmico, professor Cláudio Ferdinandi.

O curso em nível de especialização será oferecido a partir de 2008 e as inscrições já se encontram abertas. Serão 720 horas concentradas em um ano, permitindo que o aluno conclua os estudos em um tempo bastante rápido. O início das aulas será em 11 de fevereiro e o término em 12 de dezembro. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira à noite, no Cesumar.

Conforme explicou o promotor Maurício Kalache, o curso será válido como um ano de atividade jurídica e terá pontuação diferenciada na prova de títulos do Concurso do Ministério Público do Estado do Paraná. “Além disso, a pessoa que fizer o curso terá a vantagem de obter o título de especialista e poder ingressar no magistério superior”, observou ele.

Para o professor Cláudio Ferdinandi, a conquista é interessante para ambas as instituições. “Para o Cesumar, porque nos coloca mais uma vez numa boa situação junto à comunidade e prova que somos receptivos a tudo aquilo que possa colaborar com o engrandecimento de qualquer área cultural de nossa região e para a Fempar por ganhar um novo status em seu curso.”

As informações sobre o curso de especialização da Escola do Ministério Público estão disponíveis no site da Fempar: www.femparpr.org.br ou podem ser obtidas pelos telefones (44) 3222-2140 ou na Diretoria de Pós-Graduação do Cesumar, no telefone (44) 3027-6360.

Últimas notícias

Categorias