Cesumar e GVT firmam parceria de ensino a distância

O Núcleo de Educação à Distância do Cesumar (NEAD) assinou um convênio com a GVT - Global Village Telecom, que irá facilitar o acesso de funcionários da empresa, quer da sede como filiais, aos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos na modalidade à distância pela instituição.

"Com a parceria realizada com o Cesumar, a diretoria da GVT proporciona aos seus colaboradores a oportunidade de adquirir uma formação acadêmica de excelência, com certificação reconhecida", afirma Sidnei Ross Bergamo, coordenador técnico da empresa.

Já Henrique Lacerda Nieddermeyer, coordenador de Parcerias e Convênios do NEAD-Cesumar, entende que "a atitude da Empresa GVT mostra a preocupação e a responsabilidade dos gestores com o aperfeiçoamento do seu quadro de pessoal, proporcionando além da educação de qualidade para todos um desconto nas mensalidades".

Implantado em 2006, o NEAD-Cesumar possui hoje convênios com 110 pólos regionais que estão distribuídos por todo o Brasil, possuindo milhares de estudantes matriculados nos seus seis cursos de graduação e três de pós-graduação. Os cursos na modalidade à distância caracterizam-se pela transmissão das aulas "ao vivo" via satélite e via web, uma vez por semana, permitindo ao aluno maior flexibilidade de horário. Conforme lembra Nieddermeyer, "os alunos do EAD podem assistir às aulas no pólo mais próximo de sua residência, em casa ou no seu trabalho".