Cesumar e Necpar realizam aula inaugural de pós-graduação nesta sexta

Iniciam-se nesta sexta-feira os cursos de pós-graduação em Terapia Nutricional e Nutrição Humana, oferecidos em parceria pelo Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Núcleo de Educação Continuada do Paraná (Necpar) e Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN), de São Paulo. A aula inaugural será ministrada pelo gastroenterologista e nutrólogo Celso Cukier, diretor do IMEN, no auditório Dona Etelvina, a partir das 19 horas.

Segundo o coordenador das duas especializações, o médico maringaense Valdomiro Garbugio, cirurgião do aparelho digestivo, os cursos serão de alto padrão científico. O público-alvo são médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos que buscam ampliar seus conhecimentos para trabalhar em consultórios, clínicas e hospitais ou que desejam atuar em equipes multidisciplinares de terapia nutricional.

Para o médico Valdomiro Garbugio, a parceria com o Cesumar foi fundamental para que “pudéssemos viabilizar estes cursos em Maringá”. Os cursos terão 360 horas de duração com aulas ministradas uma vez por mês, sexta-feira à noite, sábado o dia todo e domingo pela manhã.