Cesumar e Unicuritiba formam parceria entre seus mestrados em direito

Uma parceria firmada entre o Cesumar e o centro universitário Unicuritiba garante intercâmbio entre os mestrados em direito das duas instituições de ensino superior.  A parceria inclui a troca de experiências entre professores, que poderão ministrar palestras e aulas na IES parceira, o livre acesso dos alunos em aulas e eventos promovidos por ambas as instituições, bem como a troca de informações e complemento em produções científicas.

"as duas instituições irão unir seus potencias de ensino e pesquisa", disse o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Flávio Bortolozzi. O mestrado do Cesumar está organizado na área dos direitos da personalidade e existe há seis anos. Agora, soma-se a experiência do centro universitário Unicuritiba, com dez anos de atividades concentradas nas áreas do direito empresarial e cidadania.

A assinatura desse convênio só foi possível devido à proximidade entre as áreas de pesquisa dos dois cursos de strictu sensu. "Não poderíamos firmar convênio com uma instituição focada na área penal, por exemplo. Por isso, o centro universitário Unicuritiba e o Cesumar poderão ampliar suas produções científicas", disse o professor coordenador no mestrado, José Sebastião de Oliveira.

Para Bortolozzi, essa parceria estimula a construção conjunta do conhecimento do direito nas duas áreas de concentração dos mestrados. A parceria entre as instituições começa a vigorar em 2012 e não há previsão para o término do convênio.