Cesumar é vice-campeão nos Jogos de Educação Física

No último final de semana, aconteceu em Maringá os Jogos Universitários Paranaenses de Educação Física (JUPEF), que reuniram acadêmicos de instituições públicas e privadas do Paraná. O Cesumar  foi o vice-campeão na classificação geral, com quatro primeiros lugares, cinco segundos lugares e outros cinco terceiros lugares.

Os jogos aconteceram na Vila Olímpica, no Ginásio de Esportes da Praça do Japão e na UEM. Os alunos do Cesumar contaram com o apoio e suporte da coordenação do curso de educação física.

"Os jogos são uma iniciativa muito importante, pois partem dos próprios alunos e promovem uma interação do curso de educação física de diversas instituições do Paraná", afirma a coordenadora do curso do Cesumar, Jacqueline Nunes.

Para Jacqueline , o evento pode ser considerado uma preparação para os jogos Universitários que irão acontecer no mês de setembro, em Curitiba. Ela disse que "está muito orgulhosa do desempenho dos alunos no JUPEF".

O Cesumar ficou com o 1º Lugar no basquete feminino, futebol masculino, futsal feminino e no tênis de campo masculino. Os 2º lugares foram nas modalidades de basquete masculino, vôlei masculino e feminino, vôlei de praia masculino e no tênis de mesa feminino. Para encerrar a premiação, a instituição levou cinco terceiros lugares com as equipes masculinas nas modalidades de atletismo, futsal, judô, tênis de mesa e xadrez.