Cesumar empresarial precisa de voluntários para projeto

Ser voluntário é exercer a cidadania continuamente, receber como pagamento a satisfação de atuar na construção de um mundo melhor e mais justo para todos. É ocupar seu tempo livre com atividades que alimentem a vida e a alma humana.

Praticar essa atitude é possível aos estudantes do Cesumar participando do projeto  Júnior Achievement, desenvolvido em parceria com o Cesumar Empresarial. A organização sem fins lucrativos tem sede nos Estados Unidos e é uma das maiores e mais respeitadas do mundo a atuar com a educação para o empreendedorismo.

O projeto beneficia estudantes do ensino fundamental de Maringá e região. O objetivo do convênio é desenvolver ações voltadas a despertar o espírito empreendedor nos jovens, que ainda estão na escola. O resultado será o estímulo do desenvolvimento pessoal desses jovens que ganharão uma visão mais abrangente sobre o mundo dos negócios, e facilitando futuramente o acesso ao mercado de trabalho.

Ainda neste ano estão sendo atendidos 4.112 estudantes da 5ª a 8ª séries de escolas municipais e estaduais. Três programas já estão acontecendo. São eles: Introdução ao mundo dos negócios, Economia Pessoal, e As vantagens de permanecer na escola.

Para que esses projetos continuem acontecendo é preciso a dedicação de voluntários. Por isso são necessários 50 estudantes do Cesumar, que ganharão certificados de participação nos projetos, além de horas extracurriculares.

Os interessados em participar como voluntários desse projeto devem ligar para o Cesumar Empresarial, pelo telefone 3027-6360, ramal 181.