Unicesumar
Unicesumar

Cesumar Empresarial realiza pesquisa com comerciários


O coordenador do Cesumar Empresarial, Acir Bacon, fez hoje de manhã a entrega de uma  bicicleta Mountain Bike, 18 marchas, para Cristiane Aparecida Scomparin, resultado de um sorteio entre pessoas que participaram de uma pesquisa sobre o perfil do comerciário de Maringá.


A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato dos Comerciários (Sincomar). Quatrocentas e oitenta pessoas que trabalham no comércio foram entrevistadas nos dias 2, 3 e 9 de setembro, em suas casas.


O trabalho contou com a participação de 22 alunos, coordenados por cinco professores. Eles visitaram os bairros da cidade divididos em cinco regiões, identificando as residências onde havia comerciários.


O objetivo de ir direto às residências e não às empresas, foi dar maior legitimidade à pesquisa, já que as pessoas ficaram mais à vontade para responder, "evitando também a perturbação no ambiente de trabalho", explicou Bacon.


Após responder ao questionário, composto por 37 questões, a pessoa recebia um cupom para concorrer à bicicleta. "Fizemos isso como incentivo, mas os entrevistados só ficavam sabendo do prêmio após terminarem de dar as respostas. Foi um cuidado para garantir a isenção na pesquisa", esclareceu o coordenador.


O resultado da pesquisa deve ser entregue dentro de quinze dias. O levantamento irá apontar desde as áreas que mais empregam até a renda salarial média dos empregados do comércio e seu nível de satisfação no emprego, dentre várias outras questões diretamente ligadas à categoria.


A intenção do Sincomar é aproximar-se mais e promover o fortalecimento da categoria.

Últimas notícias

Categorias