Unicesumar
Unicesumar

Cesumar FM desponta entre as 400 emissoras mais ouvidas pela internet no Brasil

A lista divulgada nesta semana pelo portal “Rádios” revelou o desempenho das principais emissoras de rádio do Brasil no mês de outubro. Em seu segundo mês de divulgação no portal, a Rádio Universitária Cesumar FM foi posicionada entre as 400 emissoras mais executadas na internet, em uma lista que chega até a 1.500ª posição.


O desempenho da Cesumar FM  foi o segundo melhor de Maringá, superando emissoras tradicionais da cidade. No ranking nacional das emissoras convencionais no portal, a Cesumar FM ficou em 396° e no Paraná foi a 25ª melhor colocada.


Para o coordenador da Rádio, Elias Gomes, o fato de a emissora registrar um bom número de acessos on line se deve essencialmente à sua política de privilegiar a produção de programas alternativos que contemplam várias vertentes musicais, do rock independente mundial ao rock garagem, destacando também a produção musical de outros continentes,  através de programas como “Latinoamérica” e o “Aldeia Global”. “Outro fator é que toda a produção é elaborada por acadêmicos que pensam a Rádio a seu jeito e são propagadores de sua programação, através de  blogs, orkut, msn e sites, conseguindo, sobretudo, uma boa identificação com o público”, completou.


O número de acessos à Rádio em outubro foi de 658. E pelo link “Fale conosco”, disponível no site da emissora, é possível constatar que não só maringaenses ou brasileiros têm aprovado a programação, como também estrangeiros. É o caso de Nestor Busemi, de Corrientes, na Argetnina, que enviou pedido de música e escreveu que escuta a Rádio pela internet todos os dias e que gosta muito da programação musical.

Últimas notícias

Categorias