Cesumar forma grupo para visitar Salão Internacional da Moda de Madri

A Assessoria Internacional do Cesumar, em parceria com a Intex Brasil e o curso de graduação em Moda , lançou na noite de ontem, 23, o pacote de viagem para o Salão Internacional da Moda de Madri, que acontecerá de 17 a 19 de julho. A feira considerada o segundo evento de moda mais importante da Europa, vai ter o Brasil como país convidado.

Segundo o coordenador do curso no Cesumar, José Mário Martinez Ruiz, essa viagem servirá como uma vitrine de tendências para os futuros profissionais da moda. "A importância da participação dos alunos no evento vem da oportunidade de conhecer e vivenciar a moda e suas tendências, não só na feira mas também em outras coisas que a cidade pode proporcionar, como as vitrines, os museus e mesmo a rua de uma grande metrópole", comentou José Mario.

A idéia da participação surgiu da Assessoria Internacional que levou a proposta a coordenação de Moda. "A assessoria internacional está sempre se informando sobre os principais eventos que acontecem nas diversas áreas abrangidas pelo Cesumar. Então, quando surgiu a oportunidade do salão da moda levamos isso à coordenação. Até porque esse ano o Brasil é um país convidado e o grupo do Cesumar terá entrada VIP no evento", explicou a coordenadora da área, Maria Alice Bourdon.

Esse convite ao país, segundo Maria Alice, surgiu da relação que se faz na Europa, entre a moda verão e o Brasil. Como participantes VIP, os alunos e profissionais da comunidade que forem ao Salão terão acesso gratuito a todos os momentos da feira nos quais os brasileiros sejam homenageados como país convidado.

Esta será a primeira participação do Cesumar no evento. Os alunos e empresários interessados no evento podem fazer a sua inscrição na coordenação de Moda (bloco 4) ou na Assessoria Internacional do Cesumar (2º piso da Biblioteca %u2013 bl 08). Mais informações pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 388.