Cesumar homenageia atletas que foram aos JUPs

Com muita alegria e ao som do Coro e Orquestra Filarmônica Cesumar, os atletas que disputaram os Jogos Universitários do Paraná foram homenageados, nesta segunda-feira, na praça do conhecimento do Cesumar.

O Cesumar foi para a competição com uma delegação de 73 pessoas entre atletas e dirigentes e disputou as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Vôlei e Xadrez. A instituição superou a participação do ano passado, conquistando o total de dois troféus e 19 medalhas. Os atletas subiram ao pódio na Natação, Judô, Xadrez e no Futsal masculino, campeão que representar o Paraná na versão nacional dos Jogos Universitários, no mês de junho em Blumenau (SC). Na classificação geral, o Cesumar ficou na sexta colocação. Ao todo, participaram 27 universidades do Estado.

A homenagem prestada pelo Cesumar contou com a participação de todos os atletas e dirigentes que disputaram os jogos em Palmas, com a diretora de ensino e o pró-reitor acadêmico da instituição, Solange Lopes e Cláudio Ferdinandi, com a secretária municipal do Esporte e Lazer, Edith Dias e com a coordenadora e professores do curso de Educação Física, responsáveis pela organização das equipes.

Segundo a secretaria do Esporte e lazer, Edith Dias, a colocação do Cesumar nos Jogos Universitários do Paraná enaltece o esporte da cidade. “A sexta posição representa um título para Maringá, o Cesumar está de parabéns pela participação nos jogos.”