Cesumar inaugura polo próprio de EAD em Arapongas

Aconteceu no último dia 30, em Arapongas, a inauguração de um polo próprio de educação a distância do Cesumar, substituindo antiga parceria existente na cidade. A instituição instalou  "polo próprio" a fim de oferecer maior comodidade no atendimento aos alunos e também por acreditar no potencial que o município oferece.

Segundo o diretor da EAD, Willian Kendrick Silva, a inauguração do novo polo faz parte de um projeto do Cesumar de expandir estas unidades em todo o Paraná. Hoje o Cesumar já conta com 20 polos em todo o Estado, sendo sete administrados pela própria instituição e os demais em parceria.

Ao falar na inauguração, o reitor Wilson de Matos Silva disse que acredita na educação como agente de transformação da sociedade e enfatizou: "Contamos com o apoio de Arapongas nessa nossa caminhada".

O vereador Sérgio Onofre, que compareceu ao evento, enalteceu o fato de o Cesumar acreditar no potencial de Arapongas, disse que a cidade precisa expandir-se na educação e concluiu: "tenho certeza de que o país só vai melhorar quando a educação chegar a todo lugar".

O que é um polo?

O polo de Educação a Distância (EAD) é o local que dá apoio presencial aos alunos matriculados nesta modalidade em todo o país, precisando ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), assim como a instituição que oferece esta modalidade de ensino.

O Cesumar tem hoje 58 polos espalhados pelo Brasil, transmitindo suas aulas via satélite e internet dos estúdios de sua sede, que fica em Maringá (PR).  O  aluno deve se matricular sempre no polo mais próximo de sua casa ou cidade. Neste espaço, ele precisa ir uma vez por semana, assistir às aulas que são transmitidas em tempo real, complementando seus estudos com atividades disponibilizadas no sistema, por meio de apostilas, CDs, em contato via chat ou e-mail com os professores. No polo, ele tem ainda uma equipe preparada para atendê-lo.

O polo de Arapongas fica na rua Falcão, 768, ao lado da praça dos correios e pode atender alunos também de cidades próximas. Contatos podem ser mantidos pelo telefone: (43) 3056-3635.