Unicesumar
Unicesumar

Cesumar investe na formação continuada do profissional de letras e áreas afins

O curso de Letras do Cesumar convida os alunos de Letras e de áreas afins e profissionais  desses campos de atuação para participarem do Curso de Fonética em Língua Inglesa, que será ministrado pela professora especialista em fonética e fonologia Helliane Minervino Corrêa, nesta sexta e sábado (22 e 23).


A professora ministrante tem vasta experiência no ensino de fonética e fonologia em Língua Inglesa. Ela é atualmente professora do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Maringá, especialista em Língua Inglesa. É membro efetivo do Projeto de Extensão PELI - O Ensino de Língua Inglesa, que oferece assessoria a professores da rede pública e privada, desenvolve materiais didáticos e pesquisa na área de Lingüística Aplicada. É mestranda em Estudos Literários no Programa de Pós-graduação em Letras (PLE/ UEM).
A fonética e a fonologia de um idioma são partes essenciais de um todo que compreende qualquer língua falada e escrita, principalmente no âmbito acadêmico de formação dos profissionais da linguagem.


De acordo com a professora Leoné Barzotto, professora de Língua Inglesa e Literatura Inglesa da Instituição, “é de salutar importância que este profissional prepare-se para os desafios do mercado atual em que todo e qualquer diferencial intelectual, tecnológico e cultural servirá de referência ao seu empenho com a profissão e ao seu desempenho cognitivo”.


A coordenadora do curso de Letras, professora Ludhiana Bertoncello, ainda acrescenta colocando que “eventos como este possibilitam o aprimoramento e expansão de conhecimentos dos nossos alunos para além dos limites da sala de aula”. Desta forma, Ludhiana reitera a importância do referido curso como um benefício a todos os envolvidos na grande área da linguagem.


A programação do curso seguirá da seguinte forma:


Sexta-feira à noite (22/9):
--> Introduction
--> Phonemic symbols
--> Word Stress
--> Plosive Sounds


Sábado de manhã (23/9):
--> Dental Sounds
--> Nasal Sounds
--> Dark “I”


Sábado à tarde (23/9):
--> Vowels and Diphthongs


As inscrições podem ser feitas via internet, no site do Cesumar www.cesumar.br
Mais informações pelo telefone 3027-6360, no ramal 168 (Departamento de Eventos e Apoio Comunitário)

Últimas notícias

Categorias