Unicesumar
Unicesumar

Cesumar lança cursos a distância para várias regiões do país


O Cesumar promoveu sábado (19) o primeiro encontro dos conveniados da Educação a Distância e lançou, na oportunidade, os cinco primeiros cursos de graduação e seis de pós-graduação por esta modalidade.


No encontro estiveram presentes representantes das instituições conveniadas que farão com  que a Educação a Distância do Cesumar chegue, num primeiro momento, a 150 unidades em dez estados, viabilizando o atendimento aos alunos em aproximadamente 1.300 municípios.


Após palestras sobre a política de ensino da instituição, proferida pelo reitor Wilson de Matos Silva e sobre as oportunidades e desafios da educação a distância, proferida pelo coordenador do EAD-Cesumar, Douglas Royer, aconteceu a assinatura de convênios, formalizando a parceria entre as instituições e a mantenedora do Centro Universitário de Maringá, representada pelo seu presidente, professor Cláudio Ferdinandi.


Os conveniados assistiram ainda a outras palestras sobre a tecnologia utilizada pelo Cesumar na Educação a Distância e o formato pedagógico do EAD, tendo ainda a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Universitário de Maringá.


O EAD-Cesumar conta com uma equipe multidisciplinar trabalhando, há dois anos, no projeto do Núcleo de Educação a Distância, dividido em três coordenadorias: Pedagógica, Tecnológica e Administrativa.


O processo de credenciamento do EAD junto ao MEC aconteceu em 2005 e este ano o credenciamento foi estendido a todo o território nacional.


Infra-estrutura 
Através destes convênios, o Cesumar irá disponibilizar infra-estrutura, com  sala de estudo e laboratório de informática,  em pelo menos 100 unidades regionais para atendimento aos alunos. Contará também com cinqüenta pólos regionais que terão, além das instalações acima, auditório com equipamento multimídia para projeção das aulas via satélite em um canal exclusivo da instituição.


Fazem parte da parceria instituições do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Tocantins e Maranhão.


Representando o Instituto Signorelli, do Rio de Janeiro, Hércules Pereira, disse que chegou ao EAD-Cesumar após uma pesquisa no MEC para identificar instituições de efetiva qualidade. “Nós nos deparamos com a estrutura do Cesumar, achamos que a instituição tem um projeto sério, duradouro e segurança não só administrativa como pegadógica”, esclareceu. O Instituto Signorelli oferece educação a distância desde 97 e conta com 43 pólos, incluindo agora o Cesumar.


Fábio Caparroz, da cidade de Barbosa Ferraz, disse que resolveu representar o Cesumar na Educação a Distância porque a instituição tem uma marca que transmite “confiabilidade e qualidade de ensino já reconhecida”.


Cursos
Os cursos de graduação ofertados na modalidade a distância são os seguintes: Tecnologia em Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial e Gestão de Negócios Imobiliários. Os de pós-graduação são: DNA Forense e Sorologia (em parceria com a Universidade da Flórida e recomendando pelo FBI nos Estados Unidos), Planejamento e Consultoria Turística em Áreas Urbanas e Rurais, MBA-Executivo – Gestão Empresarial, Docência no Ensino Superior, Comunicação - Publicidade e Negócios e Gestão em Agronegócio.


Inscrições abertas
As inscrições para os cursos já se encontram abertas e poderão ser feitas até 20 de setembro. Para ingressar nos cursos de graduação, os interessados terão de passar pelo processo seletivo, que vai acontecer no dia 24 de setembro. No dia 9 de outubro começa o período letivo. Mais informações e inscrições pelo site
www.cesumar.br, no link da Educação a Distância.

Últimas notícias

Categorias