Cesumar lança financiamento para calouros

Visando democratizar o acesso ao ensino superior, o Cesumar lançou uma linha de financiamento estudantil para beneficiar estudantes que vão ingressar este ano na faculdade e não têm condições de arcar com as mensalidades. O crédito estará disponível para vinte cursos, entre os 44 ofertados pela instituição, em até 40% do valor da mensalidade.

O Crédito Educativo Interno (Credin) é oferecido aos candidatos do Vestibular 2007 – módulo III. Caso o candidato seja aprovado no vestibular, poderá solicitar o crédito logo após o resultado. A análise para concessão do crédito será feita por meio da classificação do vestibular e dos documentos exigidos que comprovem renda, quantidade de membros na família e fiador.

O aluno iniciará o reembolso do crédito, após a conclusão do curso ou encerramento do contrato,  no mesmo percentual concedido sobre o valor da mensalidade da época.

Os cursos atendidos pelo programa são: Artes Visuais, Biomedicina, Gestão de Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Enfermagem (noturno), Farmácia (noturno), Fonoaudiologia, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Letras (Português), Letras (Espanhol), Nutrição (Noturno), Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Sistema de Informação e Turismo e Hotelaria.