Unicesumar
Unicesumar

Cesumar lança selo e carimbo comemorativos


Numa cerimônia com a presença do reitor Wilson de Matos Silva, do presidente do Cesumar, Cláudio Ferdinandi, do prefeito Sílvio Magalhães Barros II  e do gerente regional dos Correios, Carlos Roberto Mariani, ocorreu sábado o lançamento do selo e do carimbo comemorativos aos 20 anos do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Cerca de mil pessoas, entre professores, diretores e gerentes de área acompanharam a cerimônia que ocorreu paralelamente ao jantar em homenagem aos docentes da instituição.

O selo que marca as duas décadas de história do Centro Universitário de Maringá foi emitido pela Casa da Moeda e traz uma imagem do campus, devendo ser utilizado pela instituição em suas correspondências nos próximos meses. Quanto ao carimbo dos 20 anos, a agência dos Correios de Maringá irá utilizá-lo por um mês em todas as correspondências emitidas na cidade. Cerca de 120 mil cartas deverão receber a marca da instituição.  Terminado o período de comemoração, o carimbo vai para o Museu dos Correios, no Rio de Janeiro.

O prefeito Sílvio Barros homenageou o Cesumar durante a cerimônia e agradeceu as inúmeras parcerias da instituição com a Prefeitura em busca da melhoria do ensino no município. "Agradecemos ao reitor Wilson Matos pelo constante apoio,  muitas vezes inclusive colocando os seus professores à nossa disposição para que possamos desenvolver nossos projetos educacionais", frisou.

Carlos Mariani, gerente regional dos Correios, também destacou a contribuição do Cesumar ao desenvolvimento do ensino superior no município e região, lembrando que ele mesmo fez sua graduação e pós-graduação na instituição. "Queremos parabenizar aos dirigentes desta instituição, que tem uma presença tão forte em nossa cidade e sempre se mostrou receptiva e integrada à nossa sociedade, ajudando no processo de desenvolvimento local e regional", disse ele.

O reitor Wilson Matos lembrou um pouco da história do Cesumar, que nasceu no ano de 1990, projetada por ele e o professor Cláudio Ferdinandi, hoje presidente da mantenedora. Ele falou dos desafios vencidos para constituir uma instituição de ensino superior particular, há duas décadas, abrindo o caminho para a expansão do ensino superior na região, mais uma vez firmando o seu compromisso por uma educação de qualidade e que contribuía para uma sociedade melhor.  

Últimas notícias

Categorias