Cesumar lança sistema de rematrícula eletrônica

Os estudantes do Cesumar não precisarão mais se deslocar até a secretaria geral da instituição para efetuaram suas rematrículas. Já para o próximo semestre todo o processo será feito pela internet para os alunos que freqüentam cursos semestrais e devem renová-las nesta metade do ano. Estes deverão utilizar-se do sistema de aluno online.

O primeiro grupo a beneficiar-se dessa inovação tecnológica é formado pelos alunos dos cursos de Administração, Agronomia e Gastronomia iniciados no mês de agosto. Eles deverão, no período de 30 de junho a 5 de julho próximo, efetuarem suas rematrículas utilizando o novo sistema.

O Sistema de Rematrícula Eletrônica foi desenvolvido pela TI (Tecnologia da Informação) do Cesumar e é bastante simples e rápido, segundo informa o analista de sistema, Leandro Fassina. "O aluno preenche a ficha no sistema, paga o boleto que é emitido na hora pelo computador e já estará com a rematrícula pronta, sem ter todo o trabalho de se deslocar especialmente para isto", completou.

Segundo o diretor de Serviços Acadêmicos, Ricardo Carvalho Rodrigues, o novo sistema busca a melhoria na qualidade e rapidez de atendimento ao aluno. Ele explica ainda que, em caso de dúvida, o aluno será orientado pelo setor de Multiatendimento, instalado no térreo do bloco 6, podendo comunicar-se com os atendentes pelo telefone (44) 3027-6360, ramais 143 e 227.