Cesumar leva mostra de profissões a escola rural

O Cesumar realizou hoje (12) pela manhã uma pequena mostra de cursos para os alunos da Escola Municipal Fernão Dias, localizada na comunidade de São Domingos .  A mostra foi uma parceria realizada com a TV Cultura-RPC  dentro do projeto "Televisando o Futuro" e teve por objetivo debater o tema Educação e Trabalho entre os alunos.

Cerca de 80 estudantes da sétima e oitava séries visitaram a exposição que contou com a participação dos cursos de Agronomia, Gestão Sucroalcooleira, Moda, Estética e Cosmética, Odontologia, Ciências Biológicas, Automação Industrial e Mecatrônica. Eles puderam  conhecer  e tirar dúvidas sobre as profissões.

A diretora da escola, Eunice Carmona Dainez, ficou satisfeita. Segundo ela, os estudantes, todos moradores da zona rural, "não teriam uma oportunidade como esta para se informar a respeito de profissões". "Nós ficamos muitos agradecidos ao Cesumar por esta mostra e temos certeza que contribuiu bastante para que os nossos jovens comecem a pensar no futuro e valorizem ainda mais os estudos para a melhoria da vida deles."

O estudante Hugo Leonardo Nezuran disse que gostou muito da mostra e encontrou algumas novidades. "Eu não conhecia os cursos de automação industrial e mecatrônica e achei bem interessantes, foi uma oportunidade inédita para mim."