Cesumar leva o 1º ouro dos jogos universitários

Na manhã do feriado de ontem, dia 12, o enxadrista Jomar Egoroff, representante do Centro Universitário de Maringá, conquistou a primeira medalha de ouro da edição 2008 dos Jogos Universitários do Paraná. Jomar conquistou a vitória ao derrotar seu companheiro de equipe Mateus de Camargo, que ficou com a medalha de prata na competição.

Essa não é a primeira vitória do jogador, que já é tricampeão na competição. Jomar é também o atual campeão nacional da modalidade já que no ano passado ele conquistou o primeiro lugar nos jogos universitários brasileiros, que aconteceram em Santa Catarina.

Este ano o enxadrista não representará o Paraná nos jogos nacionais por estar fora do limite de idade imposto pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Quem representará o Paraná na competição nacional é o seu companheiro de equipe, Mateus de Camargo, que levou a medalha de prata.

O Cesumar também conseguiu o primeiro lugar na competição por equipes. Os resultados das outras modalidades ainda não estão decididos. Mais informações sobre essa competição e os outros jogos podem ser encontradas no site do Paraná Esporte.