Cesumar leva serviços de saúde à Expoingá

Instituição estará presente com 16 cursos no Pavilhão Azul e aproveitará o tempo para orientar a população

Visitantes da Expoingá que quiserem aproveitar o tempo para fazer alguns exames de saúde, poderão passar pelo estande do Centro Universitário de Maringá, no Pavilhão Azul, e buscar atendimento. O Cesumar estará presente à feira com 16 cursos e prestará orientações à população nas área de saúde, nutrição, consultoria empresarial e gastronomia, além de disponibilizar computadores com vários programas e microscópios para que as pessoas tenham acesso.

Em cada dia da Exposição será prestado um tipo de atendimento, que vai dos testes de glicemia, nesta quinta-feira (10), aos testes de audiometria, massagem corporal, tratamento facial, orientação sobre escovação e avaliação de medidas corporais, nos demais dias do evento. Atuarão nestas atividades os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia e Educação Física.

Outros cursos como Nutrição, Gastronomia, Medicina Veterinária, Agronomia, Moda, Engenharia Mecatrônica, Artes Visuais, Arquitetura, Automação Industrial, Publicidade e Propaganda e Webdesign mostrarão parte dos seus trabalhos desenvolvidos nos projetos de ensino. O curso de Artes Visuais, por exemplo, vai fazer uma apresentação de pinturas de tela in loco, na segunda-feira (dia14), homenagenado os 60 anos de Maringá.

O Cesumar e o Colégio Objetivo (dos mesmos mantenedores) também estão presentes no Túnel do Tempo. E a Rádio Universitária Cesumar FM, com a participação de estudantes de Jornalismo, vai fazer uma cobertura completa, entrando com fashes e entrevistas ao vivo com autoridades, artistas, expositores e visitantes durante todos os dias da feira.