Cesumar levar serviços ao Paraná em Ação

O Cesumar está entre as mais de 60 entidades que hoje participam em Maringá do Paraná em Ação do Governo do Estado. O evento foi aberto às 10h pelo governador Beto Richa, no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio, em frente á Prefeitura.

O Paraná em Ação é um programa que oferece serviços essenciais gratuitos para a população visando ao resgate da cidadania. As pessoas podem encontrar no local serviços como corte de cabelo, regularização de documentos, atendimento à  saúde ou  receber orientações nos mais diversos campos.

Professores e estudantes de  Estética e Cosmética, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Serviço Social e Direito do Cesumar participam das atividades. Entre os serviços oferecidos pelo Centro Universitário de Maringá no campo da saúde estão exames de diabetes, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e orientação parta os cuidados com a pele no verão.

Já os cursos de Ser viço Social e Direito participam juntos por meio do projeto  "Ser Cidadão", realizando atendimento jurídico e social. Pela manhã, dezenas de pessoas já haviam passado pelo espaço, buscando resolver problemas de pensão alimentícia, divórcio, aposentadoria ou outros benefícios previdenciários.

A expectativa dos organizadores do Paraná em Ação é realizar mais de 40 mil atendimentos durante os três dias do evento.