Cesumar levará atividades para a praça no Dia da Responsabilidade Social

Em sua segunda edição, será realizado no dia 21 de outubro o “Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.

O “Dia D” ou “Dia da Livre Iniciativa”, como é chamado,  tem como objetivo  informar à sociedade e ao governo a grande importância e a contribuição dada pelo ensino superior particular à sociedade. Visa ainda demonstrar, com fatos e números, que as IES particulares vêm cumprindo as funções para as quais foram criadas.

Com o tema “Ensino Responsável 2006”, o Cesumar irá oferecer, na praça em frente à Catedral, no dia 21 de outubro, das 9 às 17h30min, atendimentos à comunidade nas áreas de saúde, humanas e exatas, bem como, atividades recreativas para todas as idades.

Alunos e professores de treze cursos estarão envolvidos, prestando orientação sobre saúde bucal, câncer de mama e útero, doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável, prevenção de doenças, questões jurídicas, cuidados com pequenos animais, dentre vários outros assuntos importantes para a população.

Também serão feitos exames de colesterol, glicemia, aferição de pressão arterial, análise de composição corporal, avaliação de flexibilidade e sensibilidade.

Além disso, as pessoas poderão participar de oficinas de instalações elétricas básicas ou de customização de camisetas, aprendendo a transformar uma peça básica em peça exclusiva.

Já o Coral e a Orquestra Cesumar farão apresentações ao público, enquanto alunos e professores de Educação Física se encarregarão das atividades recreativas.