Cesumar oferece curso superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal

A preocupação das pessoas hoje em dia com a aparência é muito grande e faz com que elas invistam cada vez mais em tratamentos estéticos. Basta ver o número de cirurgias plásticas realizadas no Brasil que é elevadíssimo. De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica, foram 616.287 cirurgias realizadas no ano de 2004, sendo 59% estéticas e 41% reparadoras. As mulheres corresponderam a 69% das cirurgias e os homens a 31%.

Com a expansão nessa área, amplia-se o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que cresce a preocupação das pessoas com a qualidade e o resultado dos tratamentos. Não bastam mais simples procedimentos. Hoje existem recursos muito sofisticados tanto em termos de produtos quanto de equipamentos utilizados para melhorar os cuidados com o corpo. E nesta hora a qualificação é necessária.

Em função do grande campo existente em Maringá, o Cesumar (Centro Universirtário de Maringá) lançou para o Vestibular de Inverno 2007 o curso superior de tecnologia em Estética e Imagem Pessoal. O objetivo é atender a demanda dessa importante área em expansão e oferecer uma formação sólida, com ênfase na abordagem preventiva e reparadora, baseada na aplicação prática dos conhecimentos.

O curso tem foco na promoção da saúde e qualidade de vida e visa a preparar os profissionais para atuarem de forma efetiva na estética, cosmetologia e imagem pessoal, através de uma qualificação com embasamento teórico e prático. A matriz curricular é composta por 2.240 horas de aulas distribuídas ao longo de três anos. O aluno sairá preparado não só para o uso correto das técnicas, equipamentos e produtos cosméticos, como poderá também atuar no atendimento em pós-cirurgia plástica. O tecnólogo em Estética poderá trabalhar em clínicas de estética e de medicina estética, em academias de ginástica e Spas e ainda atuar como consultor para empresas de cosméticos.

Durante o curso, o aluno passará por disciplinas que abrangem conhecimentos variados, incluindo deste a área da nutrição, estética corporal e facial, terapia capilar, técnicas de maquilagem, anatomofisiologia, bioética e legislação sanitária, química, física e biologia aplicadas à estética e cosmetologia, até ensinamentos mais abrangentes de ética, etiqueta social, administração e marketing capazes de prepará-lo para gerenciar sua própria empresa.

O vestibular para o curso será realizado no dia 22 de julho e as aulas terão início no dia 6 de agosto. As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição:
www.cesumar.br. O valor da taxa é de R$ 60,00. As dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Vestibular, que atende de segunda a sexta-feira das 8 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. Mais informações pelo telefone (44) 3027-6360.