Cesumar oferece mais de 1.400 bolsas pelo Prouni

O Centro Universitário Cesumar está oferecendo, através do Prouni (Programa Universidade para Todos), do Governo Federal, mais de 1.400 bolsas de estudos. Só na educação a distância são 1.044 bolsas, sendo 75% delas parciais e 25% integrais, disponíveis para 52 municipios, localizados em 12 estados brasileiros.

O Centro Universitário oferece 17 cursos de graduação. São eles Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Teologia, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Marketing, Pedagogia, Letras (português/inglês) e Logística.

Para se inscrever no Prouni 1º/2013 é preciso ter participado do Enem 2012 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não ter zerado na nota de redação.

Podem participar os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura. Neste caso não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

As inscrições para o Prouni estão abertas no período de 17 a 21 de janeiro e devem ser feitas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br/, onde consta a lista completa de cursos e o número de bolsas disponíveis por polo, oferecidas pelo programa em 2013.