Cesumar oferece pós-graduação com chancela internacional em moda e design de luxo

Fruto da parceria entre o Cesumar e a Universidade de Bologna, na Itália, o curso de pós-graduação em Gestão de Negócios no Mercado da Moda, Design e Luxo formará profissionais capazes de realizar atividades de gestão nas áreas de marketing, comercial, produção e planejamento estratégico. As aulas serão ministradas no Brasil e na Itália e o curso terá chancela válida nos dois países.

O mercado internacional se aprimora e constantemente e para acompanhar as exigências e novidades dos consumidores é preciso que as empresas se expandam e levem seu negócios além das fronteiras. "É fundamental aliar uma oferta competitiva em custos e preços e, ao mesmo tempo, um posicionamento de marca e qualidade como vantagem sustentável para o crescimento a longo prazo, tanto no mercado externo como no doméstico", afirma o coordenador de pós-graduação do Cesumar, Juliano Mário.

Este é o primeiro curso que acontece no Brasil em parceria com a universidade de Bologna. "Durante a elaboração das propostas do curso muito se pensou na adaptação dos conteúdos para a realidade brasileira em congruência com as demandas internacionais. O resultado final é uma pós-graduação que irá atender as necessidades da busca pela excelência de qualidade de classe mundial", completa Freud Oliveira, diretor do Cesumar Empresarial.

A pós-graduação acontecerá em três períodos, sendo o primeiro e o terceiro no Cesumar e o segundo em Bologna, Itália, na Alma Graduate School da Universitá di Bologna. O título terá dupla chancela tendo validade internacional. A parceria entre as IES possibilitará ao aluno compreender a integração com as empresas, interdisciplinaridade para lidar com a complexidade do mundo e a orientação internacional sem perder de vista inserção local.

A duração do curso de pós-graduação será de um ano de aulas, mais seis meses para a elaboração do trabalho de conclusão. Mais informações sobre o curso e o processo de inscrição são informadas pela secretaria de pós-graduação do Cesumar, pelo telefone 3027-6360 ou pelo e-mail julianomario@cesumar.br .