Cesumar participa do Dia do Desafio

Com a intenção de movimentar alunos, professores e funcionários, o Cesumar vai participar nesta quarta-feira, dia 30, do Dia do Desafio. As atividades no campus vão ser coordenadas pelo curso de Educação Física, através de seus professores e alunos.
Segundo informou a coordenadora do curso, professora Jacqueline Nunes, várias equipes estarão trabalhando neste dia, visitando todas as salas de aula e departamentos da instituição a fim de realizar pelo menos 15 minutos de atividades físicas em cada local.

As atividades começam às 7 horas da manhã, na quadra coberta e vão se estender até às 21 horas, nas demais dependências.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, em benefício da saúde e bem-estar. O projeto nasceu no Canadá e é desenvolvido no Brasil desde 1995, sendo coordenado pelo SESC. A cidade que adere ao projeto disputa com uma outra do mesmo continente, buscando cada uma envolver o maior número possível de pessoas. Este ano Maringá enfrenta a cidade de Santa Rosa de Osos, da Colômbia.

Ginástica Laboral

O curso de Educação Física aproveita o dia para lançar o projeto de extensão de Ginástica Laboral, que vai funcionar de forma permanente na instituição. As atividades vão acontecer três dias por semana: às segundas, quartas e sexta-feiras, começando sempre às 7 horas da manhã, na quadra coberta, localizada ao Hospital Veterinário. Funcionários, professores e a comunidade em geral podem participar.

[conheça o site oficial]