Cesumar patrocina Feira Educacional do Sinepe/NOPR

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Norte do Paraná (Sinepe/NOPR) realiza nos próximos dias 28 e 29 um mix de eventos educacionais que devem reunir grande público em Maringá. Aconterão simultaneamente a I Feira Educacional, XII Congresso de Educação e Cidadania, X Seminário de Educação Infantil, II Seminário de Desenvolvimento Acadêmico do Sindiomas/NOPR, I Workshop Sinacad/NOPR e I Seminário Sindlivre/NOPR. O local será o Centro de Eventos Araucária e são esperados participantes de escolas conveniadas de toda a região.

De acordo com o informativo divulgado pelo Sinepe, a primeira edição da Feira Educacional terá oficinas, debates, palestras e cursos dentro das diversas áreas abrangidas por cada sindicato, além de uma vasta exposição que abrigará instituições de ensino, empresas ligadas ao segmento.

Já o Congresso de Educação e Cidadania que chega à 12ª edição traz como grande expositora a articulista de Veja e escritora Lya Luft. O tema será "Educação: Uma questão de autoridade?" e será abordado já na abertura dia 28. No dia seguinte os consagrados professores doutores Lízia Helena Nagel (UEM/Cesumar) e Raymundo de Lima (UEM) serão os expositores e trarão como temas "Na violência somos reféns, participantes ou educadores?" e "Riscos e desafios do professor na sociedade do conhecimento", respectivamente.

Em sua 10ª edição, o Seminário de Educação Infantil terá sete oficinas envolvendo diversos eixos temáticos da atualidade como "Sexualidade e Educação Infantil", Psicomotricidade", "Neuro Educação", "Limites e Disciplinas", Distúrbios de Aprendizagem", entre outros.

Os sindicatos agregados também participam realizando seus eventos segmentados. O Sindiomas (Sindicado das Escolas Particulares de Idiomas) terá palestras e minicursos no dia 28. O Sindilivre (Sindicato das Empresas prestadoras de Cursos Livres Particulares) terá o estudioso em comportamento humano Aly Baddauhy Jr como palestrante também no dia 28. Por fim, no sábado é a vez do Sinacad (Sindicato das Academias e afins) realizar seu workshop com dois cursos e dinâmicas integrativas.

Profissionais e estudantes podem se inscrever pela página do Sinepe (www.sinepenopr.com.br). Entre os patrocinadores do evento, mais uma vez, estão o Cesumar (Centro Universitário de Maringá) e o Colégio Objetivo. Os professores das instituições também participam do evento com incentivos especiais da direção da casa.