Cesumar presta apoio a estudantes no Enade

O Cesumar montou hoje uma estrutura especial para atender  aos estudantes que fazem o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).  Nos quatro locais de prova onde tem alunos da instituição alocados (Instituto de Educação, Colégio Marista, Gastão Vidigal e João XXIII),  foram montadas tendas e os alunos recepcionados por professores e coordenadores de seus cursos.  A instituição também levou canetas, água e um kit com lanche para distribuir aos estudantes.

"Nós valorizamos o Enade, acreditamos que esse tipo de avaliação é importante para avaliar o nível do ensino superior no país e ajudar nas políticas de incentivo à melhoria da educação.  Por isso, damos todo o incentivo aos nossos alunos para que eles participem e se dediquem ao exame", comentou o reitor Wilson de Matos Silva.

Aproximadamente 1,9 mil estudantes do Cesumar fazem o Enade este ano. Cerca de 1,5 mil são dos treze cursos da área da saúde obrigados a prestar o Exame em 2010. Os demais são alunos  de cursos variados, que deixaram de fazer o exame no ano passado e precisam obter a nota para poder colar grau.

A prova do Enade começou às 13 horas e se estende até as 18 horas.