Cesumar promove sábado almoço dos melhores alunos

Mais de 160 estudantes estão convidados para participar neste sábado do tradicional almoço dos "Melhores Alunos" oferecido pelo Cesumar bimestralmente. O almoço, que terá a presença do reitor Wilson Matos, de diretores da área acadêmica e de coordenadores de cursos, vai homenagear os estudantes que tiveram a melhor nota geral de cada turma nas avaliações do primeiro bimestre deste ano.

Além dos alunos homenageados no almoço, a instituição também distribui uma camiseta com a inscrição "Melhores Alunos" para cada um que tirou média geral igual ou acima de 8,0. No total, 1.240 camisetas estão sendo distribuídas referentes ao primeiro bimestre.

A coordenadora do programa, professora Laura Cobra, informou que o melhor aluno foi Daniel Luís Bachini, do 4º ano de Teologia, com a média 9,8; em segundo lugar, destacou-se a estudante Eliana Cláudia de Castro, do 3º ano de Gastronomia, com a média geral 9,7 e em terceiro, veio a estudante do 1º ano de Medicina Veterinária, Mariana Regina Lingiardi Barion, com a média 9,6.

De acordo com a professora, o prêmio é aguardado com expectativa e os alunos disputam entre si para fazer parte do grupo homenageado. Além do almoço e das camisetas, "os melhores" recebem um certificado da instituição. Conforme Laura Cobra, "os alunos sentem-se muito valorizados com o prêmio porque têm o desempenho deles reconhecido".