Cesumar realiza 1ª Feira do Empreendedor

Hoje (13) e amanhã, será realizada a 1ª Feira do Empreendedor  do Cesumar com a participação de estudantes da área de humanas que têm a disciplina de Empreendedorismo na matriz curricular do curso. Trata-se de um projeto interdisciplinar, em que alunos de 15 cursos estarão apresentando projetos, invenções, produtos e serviços inovadores desenvolvidos por eles ou existentes no mercado.

Nesta primeira edição, haverá cerca de 65 estandes com projetos acadêmicos e também com produtos de empresas convidadas. Entre os produtos expostos estão, por exemplo, uma vassoura que libera detergente, sapato que tira o salto, a canetex (caneta com corretivo), além de serviços como táxi adaptado para deficientes físicos, dentre outros.

O coordenador dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Marketing. Juliano Mário da Silva enfatiza a importância da disciplina de empreendedorismo nos cursos do Cesumar. "Muitos profissionais saem da faculdade preparados para sua área específica de trabalho, mas com deficiência em gestão quando vão montar seu próprio negócio", disse ele.

Tendo em vista a importância dessa formação, a disciplina de Empreendedorismo tornou-se obrigatória a partir deste ano em todos os cursos do Cesumar.  O objetivo é que os alunos ganhem noções de gerenciamento, despertem a criatividade e aprendam a colocar suas idéias no papel de forma viável e planejada, caso desejem trabalhar por conta própria.

A Feira do Empreendedor acontece no pátio do bloco 8 e ficará aberta à visitação tanto de estudantes como professores e pessoas da comunidade no período das 19h às 21h.