Cesumar realiza 1º Encontro Regional de Psicologia

O professor e escritor Pedrinho Guareschi é um dos convidados para os debates e conferência de abertura

Veja o site do Evento!

O curso de Psicologia do Cesumar promove de 3 a 5 de novembro o 1º Encontro Regional de Psicologia, que terá como tema principal a "Formação Profissional: compromisso ético com a diversidade social".

O evento contará com a presença de palestrantes de renome como os professores e escritores Pedrinho Guareschi, da área de psicologia social, Hélio José Guilhardi, da área de psicologia comportamental e Luiz Carlos Osório, da área de terapia grupal. Também o psicólogo e teólogo Calvino Camargo, falará no encontro sobre saúde mental e a relação com a religião.

A abertura será segunda-feira, às 19h30, no auditório Dona Etelvina, seguida da conferência de Pedrinho Guareschi sobre "Ética e a Formação Profissional do Psicólogo". Os debates, no entanto, começam na segunda pela manhã com a primeira mesa redonda, a partir das 9 horas, sobre "As Ciências Humanas na formação do profissional de psicologia".

Vão participar da mesa redonda, além do professor e escritor Pedrinho Guareschi, doutor em Psicologia social pela Universidade de Wisconsin (EUA) e autor de livros nas áreas de psicologia social, mídia, ideologia, representações sociais e ética, a doutora em Educação Lízia Nagel, de Maringá, a doutoranda em Psicologia Clínica e coordenadora do curso de Psicologia do Cesumar, Gilcinéia dos Santos e o psiquiatra londrinense Antônio Mauro Osti.

No dia 3 à tarde, acontecem sete minicursos, que vão abordar desde a formação primitiva do psiquismo à atuação do psicólogo em políticas públicas. Nos dias seguintes (4 e 5) haverá palestras sobre Psicologia Comportamental; Psicologia, Saúde Mental e Religião; Intervenções Grupais na Área da Saúde e o I Encontro de Supervisores de Práticas em Psicologia.

O evento é dirigido a estudantes de psicologia e profissionais. As inscrições encontram-se abertas no site do Cesumar e podem ser feitas mediante o pagamento das seguintes taxas: R$ 45 para estudantes do Cesumar, R$ 60 para estudantes de outras IES e R$ 80 para profissionais.